DEVANEIOS DO CONDE LOPO
(horror, 1997, Mauá/BR, 16 min., Direção: Marcos T. R. Almeida e José Salles)
Uma noite sobrenatural na companhia de Conde Lopo, personagem criado por Álvares de Azevedo e revivido por Marcos T. R. Almeida, diretor e produtor da Corvo Produções.
LUA PERVERSA
(horror/lobisomem, 2008, Florianópolis/BR, 26’17”, Direção: André Bozzetto Junior)
No início do século XX, um homem decide visitar alguns parentes no interior. Uma história de lobisomem tipicamente brasileira, baseada no folclore gaúcho, mas contada de uma forma diferenciada.
FALE COMIGO
(horror/ficção, 2009, São Paulo/BR, 09’04”, Direção: Audrey Martiliano , Renata Agudo)
Fábio está tendo problemas em seu relacionamento com Mariana. Ao mesmo tempo fenômenos estranhos e alucinações de um passado perturbador vêm assombrá-lo, levando-o a uma encruzilhada.
MARISCOS & MIOLOS
(horror/humor, 2007, Florianópolis/BR, Direção: Renan Blah, Gil Caruso)
O pirata argentino Chico Drake tenta recuperar a sua jóia a todo custo, engolida por um morto-vivo. Zumbis surfistas, piratas argentinos, e um hippie mestre em artes marciais neste engraçado curta do S.H.A.P.T.
ERA DOS MORTOS
(horror/zumbis, 2007, Minas Gerais/BR, 40’19”, Direção: Rodrigo Brandão)
“Era dos Mortos” é um projeto independente, feito por quatro amigos que conta a história de um ataque de mortos-vivos a alguma cidade mineira.
BEHEMOTH
(horror, 2003, Brasil, 5'40'', Direção: Carlos G. Gananian)
Um estranho ritual de magia negra acaba tornando-se um pesadelo de consequências desastrosas para um fiel orador.
COAGULA
(horror/ficção, 2005, Brasil, 3'17'', Direção: Carlos G. Gananian)
Um psicopata com cara de boneca (?) faz experiências com uma mulher utilizando uma substância que não deixa seu sangue coagular. Segundo curta deste diretor que preza pelo non-sense e surrealismo em seus trabalhos.
AKAI
(horror/ficção, 2006, Brasil, 20 min., Direção: Carlos G. Gananian)
O filme conta a história de um vampiro que luta contra sua natureza, vivendo em eterno conflito, buscando evitar seus instintos naturais.
MANGUE NEGRO
(horror/zumbis, 2009, Perocão/BR, 105 min., Direção: Rodrigo Aragão)
Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobres quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais.
ZOMBIO
(horror/humor, 1999, Palmitos/BR, 45 min., Direção: Petter Baiestorf)
Um casal decide ir a uma ilha abandonada para “namorar” e é atacado por zumbis. Filmado e dirigido por Petter Baiestorf, “Zombio” é o 1° filme de zumbis tipicamente brasileiro.
O LIVRO DE JÓ
(horror/zumbis, 2010, Brasil, 08'34'', Direção: Renato Rodrigues)
Jó volta para casa para encontrar seus familiares contaminados com uma doença que os transformou em canibais alucinados e disformes. Acreditando ser uma obra do “mal” ela começará a eliminar uma bala por vez todos aqueles que ama.
0 comentários:
Postar um comentário