Visite o site da edição 2011

Veja o prêmio HORRESCO REFERENS

| quinta-feira, 7 de outubro de 2010 | |
O prêmio “Horresco Referens” foi uma forma que encontramos de homenagear os participantes da mostra por sua participação e amor incondicional ao cinema de horror.


O nome, de origem latina, significa “Arrepio-me só de contar” e faz parte do Livro II da Eneida, onde Enéas descreve as serpentes que saíram do mar para matar Laocoonte, o adivinho que se opunha à entrada do Cavalo de Tróia na cidade. É uma frase de muito efeito em meios cultos ao se descrever alguma coisa que causa muito medo e é com esta premissa que utilizaremos a placa para homenagear não só os cineastas do horror/fantástico e sim todos que de qualquer forma “dão seu sangue” para a difusão deste gênero tão marginalizado.

A imagem abaixo é uma versão demo de como será o certificado. As insígnias serão depositadas de acordo com a quantidade de votos que o participante recebeu durante as votações na mostra e vão de 1 a 5 premiações. Os participantes que receberem 5 insígnias receberão também um prêmio surpresa (ainda em discussão pela equipe de produção da mostra).


O design do certificado foi elaborado por R.Raven

0 comentários:

Postar um comentário